Aguarde...

Blog

5 de setembro de 2022

Você tem poros dilatados?

Os poros dilatados não causam nenhum problema de saúde, mas incomodam e muito quem não gosta da aparência que deixam na pele.

 

Eles são muito comuns em peles oleosas, mas não significa que outros tipos de pele também possam apresentá-los.

 

Aqueles buraquinhos ou aberturas, são mais aparentes quando existe o aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Por isso aparecem com o excesso de oleosidade ou quando existem resíduos, como restos de maquiagem ou sujeiras características da poluição do ar.

 

Por isso, eles aparecem nas áreas mais oleosas e que tem pelos mais finos, como a área que chamamos de área T, que corresponde à testa, nariz e queixo.

 

Tratamentos para fechar os poros dilatados:

botox poros dilatados

Sempre digo que mesmo que um caso pareça igual em várias pessoas, eles são individuais e levam em conta várias circunstâncias como estilo de vida, alimentação e expectativa de resultados.

 

Os poros dilatados precisam de avaliação e por isso é necessária uma visita, pelo menos anual, ao dermatologista.

 

Para quem já tem o problema, talvez sejam indicados tratamentos com ácidos ou luz pulsada e por isso só um profissional da área deve prescrevê-los ou realizar a aplicação.

 

Outro tratamento indicado é com toxina botulínica. Usamos a técnica e a dose específicas para essa indicação.

 

Para quem quer preveni-los, é indicado seguir à risca sua rotina de skincare e não lavar o rosto em excesso para evitar o efeito rebote, que é quando aumenta a produção das glândulas sebáceas por entenderem que a pele está sem hidratação suficiente.

 

Sabemos também que a flacidez da pele é uma das causas dos poros visíveis. Tratando a flacidez, é possível evitar que eles apareçam.

 

Cosméticos são eficientes?

Você já deve ter ouvido falar de cosméticos que somem milagrosamente com os poros. Sugiro que tire todas as dúvidas com seu dermatologista sobre estes cosméticos.

 

Alguns são realmente bons, mas alguns apenas camuflam a aparência e não resolvem o problema em si.

 

Saiba mais sobre tipos de pele no link

Conheça também os tratamentos para peles oleosas e muito mais no nosso site www.dramariellaelisei.com.br/tratamentos/

 

Mariella Elisei - Doctoralia.com.br