Aguarde...

Blog

19 de fevereiro de 2021

Preenchimento labial e a influência de Kylie Jenner

Desde que Kylie Jenner decidiu fazer preenchimento labial em 2015 e aos 17 anos, portanto menor de idade, a polêmica só fez aumentar o número deste procedimento pelo mundo. Quem sabe que ela é a irmã caçula de Kim Kardashian e quem são as Kardashian, sabe também que as mulheres da família são uma máquina de produzir padrões de moda e beleza.

 

Desde que se tornaram celebridades, tudo que elas vestem, fazem ou compram vira ouro, ou seja, vira buscas na internet e consequentemente recorde de vendas. Hoje elas são consideradas as maiores influencers do mundo seguidas de perto por Meghan Markle, esposa do príncipe Harry.

 

Então será que as Kardashian também ditaram a moda das “bocas carnudas”? Como coincidência pouca é bobagem, de acordo com o censo de 2016 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a busca por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390% no Brasil e o preenchimento labial é a intervenção mais buscada, segundo o ranking do órgão. Atentem que o procedimento feito por Kylie Jenner aconteceu em 2015.

 

Então, se você já teve aquela vontade de ter lábios mais volumosos, talvez esteja sob o efeito Kardashian e associa os lábios volumosos às mulheres sensuais e poderosas. Até aí, tudo ok, mas como eu sempre digo: tudo é equilíbrio.

 

O preenchimento labial é um procedimento minimamente invasivo e não necessita de centro cirúrgico para sua realização. Temos várias técnicas, basicamente para contorno, eversão, hidratação e volumização escolhidas de acordo com a necessidade de cada paciente.

 

Dá pra fazer no consultório com aplicação de anestesia local, mas a avaliação prévia e o estudo das proporções não são coisas tão simples e podem ser o diferencial entre o resultado esperado e o arrependimento pós procedimento.

 

Conheça algumas dúvidas sobre o preenchimento labial

Ácido Hialurônico

1 – Qual a duração do preenchimento?

O preenchimento labial é feito com ácido hialurônico e pode durar em torno de um ano. Ele varia de acordo com o tipo de ácido hialurônico e com a técnica usada, mas principalmente depende de organismo para organismo.

2 – Quais os tipos de preenchimentos?

São 3 tipos: Os temporários, semipermanentes e permanentes. Eu faço a avaliação de qual deles é o melhor para cada caso.

3 – Quem pode fazer o procedimento?

Pessoas maiores de 18 anos que estejam insatisfeitas com o volume do lábio, pessoas que estão incomodadas com os sinais de envelhecimento e pessoas que tiveram alguma perda de volume em função de processos dentários ou patologias orais.

4 – Quem não deve fazer o procedimento?

Pessoas que tem alergia ao ácido hialurônico, que tenham doenças autoimunes, feridas nos lábios ou herpes em atividade, doença oncológica, lúpus eritematoso sistêmico, mulheres grávidas, pessoas com pneumonia ou alguma infecção.

 

Quer mais informações e uma avaliação para realização do procedimento? Agende uma consulta.

 

Leia também: Será que estamos prestes a presenciar o fim da estética Kardashian? https://fim-da-estetica-kardashian

Conheça também todos os tratamentos possíveis com ácido hialurônico tratamentos

 

Mariella Elisei - Doctoralia.com.br