Aguarde...

Blog

7 de junho de 2023

Quais são os benefícios do protetor solar com cor?

Que o uso do protetor solar deve estar em nossa lista de ações diárias, todas nós já sabemos muito bem. É inegável que a nossa pele deve ser bem protegida e o protetor solar é fundamental contra as agressões diárias, o envelhecimento precoce e para a prevenção de manchas. Ultimamente, todo mundo tem falado do protetor solar com cor. Mas quais são seus benefícios?

 

Antes de discorrer sobre o protetor solar com cor, é importante você saber que existem dois tipos de protetor solar: o físico e o químico. O primeiro tem minerais que não são absorvidos pela pele. Por isso, ele é indicado para grávidas ou pessoas com alergias. Com ele, a radiação solar bate na pele e reflete, prevenindo o envelhecimento precoce.

 

Já o protetor solar químico cria uma camada que absorve a ação da radiação solar e bloqueia a penetração na pele. Além disso, ele atua tanto na proteção dos raios UVA quanto dos UVB.

 

Além das propriedades acima, o filtro solar ou protetor solar podem apresentar diferenças na cor, na textura e na forma de aplicação. Mas como saber qual o produto certo? É preciso ficar atento às características da sua pele antes de comprar o seu protetor diário, ok? Mas hoje vamos falar do protetor solar com cor!

 

Afinal, qual é a grande diferença entre ele e o protetor solar comum? Pois confira os benefícios de apostar em um protetor com cor todos os dias.

 

Dispensa o uso de base

Se você gosta de maquiagem mais leve, o protetor solar com cor pode ser perfeito para fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele. Por conter pigmento em sua composição, o protetor solar com cor uniformiza o tom da pele e pode substituir a base para maquiagens mais leves.

 

Na hora de adquirir o produto, verifique a cor certa para o seu tom de pele. Lembre-se, também, que o protetor deve ser aplicado de forma uniforme em todo o rosto e corpo.

 

Disfarça e protege contra as manchas

O protetor solar com cor é a opção ideal para quem tem manchas na pele. Por conter pigmento em sua fórmula, esse protetor ajuda a criar uma barreira que impede que os raios solares estimulem a produção de melanina, o causador da hiperpigmentação da pele.

 

Protege contra os raios UVA, UVB e luz visível

O protetor solar com cor protege a pele não só com o filtro solar, mas também com a chamada barreira física. Portanto, ele é capaz de proteger contra os malefícios dos raios solares e da luz visível, cuidando da sua pele para que não tenha danos a médio e longo prazo, além de mantê-la saudável e bem protegida.

 

Os raios solares UVA e UVB podem acelerar o envelhecimento precoce na pele, causar o surgimento de manchas e, no caso mais grave, o câncer de pele.  Já a luz visível é um tipo de radiação emitida por eletrônicos como celular, televisão, notebook e tablet, que apesar de pouco conhecida, também agride a pele e pode causar melasma.

 

Hidrata a sua pele

Além da alta proteção e uniformização da pele, um protetor solar com cor que tenha ação hidratante evita a perda de água e repõe a hidratação necessária que muitas vezes a pele não consegue produzir sozinha.

 

Dica bônus: alta proteção solar

É muito importante que o protetor solar com cor tenha FPS elevado. O Fator de Proteção Solar é o indicativo de quanto tempo você pode ficar exposto ao sol sem que sua pele fique avermelhada e sofra com os danos do sol.  Por isso, quanto maior o fator presente no protetor solar com cor, melhor para a proteção e prevenção de malefícios para sua pele.

 

Gostou de saber mais sobre o protetor solar com cor? Mas se você ainda estiver com alguma dúvida sobre o melhor tipo de proteção para a sua pele, estou à disposição para ajudá-la a conhecer melhor as características de sua pele e poder, assim, usar os produtos certos! Entre em contato e marque uma consulta!

 

 

Mariella Elisei - Doctoralia.com.br