A primavera é conhecida por ser a estação mais bonita do ano – também, com tantas flores colorindo o nosso dia a dia, é impossível não se encantar com tanta beleza natural, não é mesmo? Mas, quero te fazer uma pergunta. Você mudou a forma de cuidar da sua pele com a chegada da nova estação?
O frio, o clima seco e até mesmo aquele vento forte do inverno costuma deixar a nossa pele mais ressecada e sensível, alterando a sua barreira de proteção. Então, é muito importante recuperar e reidratar a pele na primavera e, é claro, prepará-la para enfrentar o período mais quente do ano: o verão.
Se ainda não começou uma nova rotina de cuidados para a estação, fique tranquila. Ainda dá tempo de reparar o tempo perdido. Vamos conhecer às dicas?
Se você me acompanha aqui no blog ou no Instagram, sabe que eu sempre falo dos benefícios do protetor solar. Como sei que esse assunto nunca é demais, volto a repetir: a aplicação do produto deve ser diária.
O sol da primavera não é tão forte, mas não deixa de ser intenso, pela exposição direta. Então, mesmo sem sair de casa (a claridade do dia e as telas de computador e celular também sensibilizam a pele), use um protetor FPS30 e reaplique o produto na hora do almoço e no período da tarde.
Com o clima quente é supernormal transpirar mais. Em contrapartida, a oleosidade da pele aumenta, e como consequência, cravos e espinhas tendem a surgir. Portanto, higienizar a pele duas vezes ao dia, no período da manhã e antes de dormir, é essencial.
Utilize os produtos certos para o seu tipo de pele e use água morna para lavar o rosto (a água quente deve ser evitada, pois ela pode contribuir para a produção de suor e sebo em excesso).
É errado, mas muita gente deixa de ingerir líquidos no frio. Com a primavera, esse hábito deve ser deixado de lado e levado mais a sério. Se você não consegue beber cerca de dois litros de água por dia, substitua um pouco dessa quantidade por outras bebidas. Água de coco e suco natural são bons exemplos. Você verá como o consumo desses líquidos influencia a saúde e a aparência da sua pele.
Como disse acima, o ideal é que você higienize a sua pele pelo menos duas vezes ao dia. Porém, optar por uma limpeza mais profunda faz toda a diferença, ainda mais com as temperaturas mais elevadas. Contar com ajuda profissional é o mais indicado, afinal, as técnicas, procedimentos e equipamentos utilizados podem fazer com que os resultados sejam mais satisfatórios e duradouros.
E aí, gostou das dicas para cuidar da pele na estação mais florida do ano? Se você quer orientações específicas, como quais produtos e tratamentos podem ajudar a manter a sua pele mais saudável e bonita na primavera, é só marcar uma consulta. Estou ansiosa para conhecer a minha nova paciente e espero que seja você!