Alguns ácidos disponíveis no mercado podem realmente potencializar sua rotina de skincare. Como o peeling, os ácidos também podem ser usados na rotina caseira e, dependendo das substâncias, são excelentes no tratamento de manchas de pele, melasmas, cicatrizes de acne e até para amenizar linhas de expressão e rugas.
Mas é importante destacar que os ácidos só podem ser usados com indicação de seu dermatologista pois saberemos dosar e indicar a marca e propriedades perfeitas para seu tratamento, já que existe um produto certo para cada necessidade.
Conheça alguns ácidos eficientes:
Tretinoína: É o ácido retinóico em sua forma pura. É indicado para tratamentos anti-idade, para melhorar a textura da pele, estimula a produção de colágeno e melhora linhas finas e manchas superficiais.
Retinol: Derivado do ácido retinóico, tem um menor potencial de irritação.
Ácido glicólico: Promove a renovação celular, melhora a textura, manchas superficiais, linhas finas, peles com tendência a acne e cravos.
Ácido azelaico: Ótimo para tratamento de acne principalmente em mulheres adultas, além de promover o clareamento da pele.
Ácido hialurônico: Tem papel importante na hidratação da pele promovendo mais densidade e firmeza.