O número de procedimentos estéticos disponíveis deu um salto nos últimos anos. Entre tantas opções, um deles tornou-se queridinho nos consultórios: a harmonização facial. Em seus primórdios, a técnica era mais invasiva e algumas pessoas tinham receio de se submeter ao tratamento. Mas, 20 anos após sua criação, pode-se dizer com segurança que a harmonização facial menos invasiva é possível com o MD Codes.
Para se ter uma ideia da dimensão, uma pesquisa da revista norte-americana Plastic and Reconstructive Surgery mostra que, somente no Brasil, 47.360 harmonizações faciais são realizadas anualmente. Isso mostra o quanto o procedimento tornou-se popular, graças, inclusive, por causa dos famosos que adoram mostrar os resultados do procedimento nas redes sociais.
O MD Codes – ou Medical Codes – é uma técnica criada pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio. O procedimento, minimamente invasivo, mapeia o rosto e identifica os pontos de sustentação da face, que variam de pessoa para pessoa. Os pontos avaliados são os seguintes:
– Formato do rosto;
– Cor da pele;
– Feições;
– Protuberâncias ósseas;
– Perfil;
– Cabelo (corte, coloração e textura);
– Personalidade; e
– Hábitos de vida.
Todos esses fatores ajudam a determinar, entre outros aspectos, o tipo de envelhecimento e as características faciais que influenciam a aplicação do ácido hialurônico. Dessa forma, o mapeamento da face se torna a principal estratégia para identificar esses fatores e a correlação entre as estruturas da face que resultam no envelhecimento.
Portanto, o mapeamento da face é o grande diferencial da técnica MD Codes, que garante um tratamento personalizado e atende às necessidades e anseios da pessoa.
Após a codificação do rosto, é aplicado substâncias preenchedoras na face, que devolvem a sustentação ao rosto. O procedimento diminui os sinais de envelhecimento e os resultados são mais naturais, já que o método adapta o preenchimento para a valorização dos traços de cada paciente. Por isso mesmo, além de corrigir detalhes e promover a harmonia facial, o método respeita, sempre, o formato e as particularidades de cada rosto.
Além disso, o MD Codes se diferencia de outros tratamentos por não ser uma cirurgia nem necessitar de cortes. Dessa forma, os resultados aparecem rapidamente e a recuperação é quase instantânea. E como é possível para o especialista dosar a quantidade de ácido a ser aplicado, o perfil do público que pode utilizar essa técnica é bem amplo.
Além do rejuvenescimento, a técnica também pode ser indicada a pessoas que necessitam de outros tipos de tratamentos, como os seguintes:
– Reposição de volume;
– Melhora na sustentação;
– Melhora no contorno facial;
– Prevenção precoce de flacidez e rugas;
– Minimizar rugas já existentes;
– Conquistar uma aparência mais harmônica, jovial e natural.
Diversos pontos do rosto podem receber o preenchimento, porém, os mais comuns são os seguintes:
– Sobrancelhas;
– Bigode chinês;
– Testa;
– Abaixo dos olhos;
– Queixo;
– Bochecha;
– Maçã do rosto;
– Lábios e
– Pés de galinha.
Quer entender melhor o que é MD Codes e o que essa técnica pode fazer por você e sua autoestima? Marque uma consulta por aqui e terei o maior prazer em responder suas dúvidas.