Aguarde...

Blog

31 de agosto de 2021

Bochechas caídas: como tratar a flacidez no rosto?

Não é segredo para ninguém que com o passar do tempo, a pele perde colágeno e como consequência, a flacidez. No rosto, com a queda da pele, devido a idade ou hábitos que contribuem para a perda precoce da elasticidade, a primeira área afetada são as bochechas (o famoso efeito bulldog).

 

O envelhecimento chega para todos. Mas, em algumas pessoas, os sinais podem surgir antes do tempo certo. No caso do rosto, os tecidos tendem a se deslocarem e perderem a firmeza da estrutura da pele. Dessa forma, muitas mulheres podem sofrer com baixa autoestima, pois as bochechas caídas causam incomodo em sua aparência.

 

Para tentar resolver esse problema, alguns procedimentos podem tratar a flacidez sem recorrer ao centro cirúrgico. Veja abaixo:

 

MDCodes

Podemos reestruturar a face com preenchimentos com Ácido hialurônico, através da técnica médica conhecida mundialmente como MDCodes. Através dela reorganizamos as alterações provocadas pela reabsorção óssea que ocorre no processo de envelhecimento, já que os ossos da face são o suporte para segurar a pele e as bolsinhos de gordura no lugar, damos sustentação lateral para o rosto buscando o efeito “lift”, como se puxasse as estruturas para fora e para cima, melhorando as bochechas caídas, e ainda corrigimos as perdas de contornos e ângulos  que dão o aspecto jovial da face, repomos volume onde está mais murcho e refinamos detalhes que são cruciais para uma beleza natural. É um procedimento bem detalhado, feito com muito cuidado e máxima segurança, confortável para o paciente. Pode durar de 1 a 2 anos.

 

Fios de PDO de tração

Outro procedimento para tratar as bochechas caídas e a flacidez, são os fios de PDO de tração. Estudamos os vetores de força do rosto de cada paciente e inserimos os fios que vão “puxar” e reposicionar os tecidos. Nesse caso, não alteramos o volume e os fios estimulam muito colágeno. O efeito pode chegar a 1 ano.

 

Bioestimuladores de colágeno

 

Há também a aplicação dos bioestimuladores de colágeno, que são substâncias líquidas injetadas por baixo da pele e que vão induzir intensamente as nossas próprias células a produzirem o melhor colágeno para ela.  O efeito é uma maior firmeza e uma pele mais viçosa e mais “colada” no rosto. Repetimos a sessão a cada 1 ano e meio, para manutenção.

 

Se você notou uma mudança em sua aparência, marque uma consulta. Será um prazer atendê-la!

Mariella Elisei - Doctoralia.com.br