Aguarde...

Blog

27 de outubro de 2021

Facetelling: o que a técnica pode fazer para a sua autoimagem?

Quando você pensa em mudar a aparência, qual é o lugar que busca referências? Instagram? Pinterest? Google? Já atendi diversas pessoas no consultório, que ao relatarem a insatisfação com a pele ou o corpo, mostraram alguns prints de fotos de influencers ou de si mesmo usando os filtros das redes sociais.

 

Não há problema nenhum mudar o estilo ou ficar mais parecido(a) com um famoso, mas é preciso tomar cuidado e ter a consciência se aquela mudança combina realmente com sua personalidade ou se há um problema mais a fundo em relação à autoimagem.

 

Por estar sempre visível, o rosto merece uma atenção especial, concorda? Ele é responsável por 80% da nossa comunicação visual. Mas, em alguns casos, o rosto não consegue estar em harmonia com o que queremos transmitir à sociedade, ao local de trabalho ou no convívio com os amigos, e é por isso que o Facetelling é importante.

Facetelling

 

O Facetelling é uma técnica em que o rosto é a peça central para o desenvolvimento de uma imagem pessoal autêntica. Ou seja, é um estudo dos traços faciais e proporções, que tem como objetivo entender a personalidade do paciente e avaliar quais são os procedimentos que transmite a mensagem que ele(a) deseja passar no seu visual.

 

No Facetelling, analisamos o formato do rosto, a testa, as sobrancelhas, os olhos, o nariz, a boca e o queixo. Quando um(a) paciente me procura, primeiro trato as eventuais queixas de saúde da pele. Quando tudo está ordem, começamos a análise de Facetelling e classificamos cada traço em uma tabela de perfis comportamentais. Após essa avaliação prévia, planejamos os procedimentos e as dicas de tratamentos para a pele e o cabelo.

 

O Facetelling também evita que muitas pessoas recorreram aos procedimentos estéticos exagerados, pois o indivíduo entende o que fica harmônico e bonito. Além disso, a análise traz benefícios para a autoestima, confiança em si mesma, segurança e clareza de suas mensagens.

 

Ficou interessado(a) pela técnica? Marque uma consulta!

Mariella Elisei - Doctoralia.com.br