Com a idade, a produção de colágeno do nosso corpo diminui. Cada caso é um caso, mas em média a queda na produção acontece a partir dos 30 anos. É isso que causa o envelhecimento e quando começamos a perder firmeza.
Com os avanços na dermatologia, o que era eficiente há 20 anos foi redefinido e potencializado. Os cremes de uso externo ainda continuam fundamentais, mas os bioestimuladores, que nada mais são que substâncias injetáveis, atingem uma camada da pele nunca antes atingida por nenhum outro procedimento. Após três meses do tratamento, a paciente já pode perceber a retomada do colágeno e firmeza da pele nos locais tratados.
Exatamente por isso que os procedimentos estéticos não cirúrgicos, que é o caso dos bioestimuladores, tiveram um aumento de 390% nos últimos dois anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Eles também são indicados para preenchimento de áreas da face onde houve perda de estrutura, além de áreas corporais como as mãos e até para tratamento de estrias.
Quer saber mais o que os bioestimuladores podem fazer por você? Agende uma consulta e vamos conversar.